
A VOZ DO MILÊNIO
"ELZA NEWS" - NOTÍCIAS NO BRASIL E NO MUNDO


Elza Soares
por seus Admiradores

Eunice Terres
Curitiba / Paraná
Elza menina, na selva perdida / Negra sofrida, submetida, oprimida / Estrela contida no auge da vida / Irrompeu de dentro, força e talento / Até o fim do mundo, a voz do milênio / Com dor ou alegria, rompendo o silêncio / A seguir seu exemplo de empoderamento / Mulheres brasileiras, sejamos como Elza / Mulher Heroína.

Paulo Carvalho Moura
Araraquara / São Paulo
Inspiração para todos os dias de nossas vidas, ELZA fez de sua voz uma arma contra a desigualdade, contras as injustiças, uma forma de superação de todas as barreiras que a sociedade a impôs. Elzinha manteve-se sempre dura na queda, das derrotas fez várias voltas por cima, sobreviveu a tudo e todos que acharam que ela não seria capaz, não se curvou diante do NÃO, nem do impossível. Elza Soares nasceu para ser aquilo era para ser: uma mulher que luta, que persiste, que busca, que sobrevive, para ser uma Fênix que a cada morte torna-se mais Viva e Eterna. Só tenho muito a agradecer ao Universo por essa oportunidade que me deu na vida, de poder dizer: eu vivi em tempos de Elza Soares.

Hugo Castilho
Goiânia / Goiás
"Tenho orgulho de ser um representante de Elza Soares e levantarei para sempre essa bandeira. Bandeira de luta, força, resistência, brasilidade, arte, intuição e amor. Elza, amor. Eu, devoção".

Daniel Peres Lopes
Porto Alegre / Rio Grande do Sul
Elza foi um acontecimento em minha vida. Chegou como um furacão. Remexeu, revirou e transbordou os meus sentidos e me abriu os olhos pra uma nova realidade em que ela, rainha negra, reina absoluta no fim do mundo. E no fundo daquilo que trago na alma. Negra. Forte. Eterna. Transcendental.

Fernando Domingos
João Pessoa / Paraíba
Quando ouvi Elza pela primeira vez, não podia acreditar que era real, que alguém tivesse aquele dom e aquele poder na voz. Quando se escuta Elza cantar, você tem a sensação de que ela está ali com você. Não poderia ficar apenas com o que ouvi inicialmente. Assim, me deparei com uma discografia gigante e única. O eco do som da garganta de Elza ia causando mais impacto e ganhando mais significado pra mim. A trajetória de Elza na música sempre considerou o contexto histórico que vivia, especialmente quanto às questões sociais do país. Ela fez isso, imprimindo no tempo sua marca, que ora chorava, ora acolhia e simultaneamente denunciava as dores do seu povo, que sempre foram suas. Ontem e hoje, Elza tem sido esse impacto. Ela está lá no tempo que passou, mas o seu poder pertence ao nosso aqui e agora. Somos privilegiados por ter Elza Soares e sua voz, cantando nossas histórias, denunciando nossas dores e embalando nossas conquistas.