top of page

12 anos de Ilú Obá De Min


O Fã Clube Oficial Elza Soares "A Mulher do Fim do Mundo" manifesta os mais sinceros votos de prosperidade e carinho a todas as grandes guerreiras do Ilú Obá De Min pelos 12 anos de trajetória. Desejamos a todas que muitos anos mais sejam celebrados pela existência e expansão deste núcleo de resistência e e empoderamento de tamanha importância e destaque para cultura afro-brasileira na cidade de São Paulo.

Fundado em Fundado em 07 de Novembro de 2004, , pela percussionista, atriz e arte-educadora Beth Beli, o Ilú Obá de Min (em Yorubá, “mãos femininas que tocam tambor para Xangô) reúne mais de 340 integrantes. Além das atividades do bloco, na sede do grupo, situada na Alameda Eduardo Prado, 342, no centro de São Paulo, também são realizadas regularmente oficinas, cursos, atividades educacionais, culturais e de difusão da arte negra.

Ao longo de sua trajetória, o Ilú Obá de Min prestou homenagens a grandes expoentes femininas da cultura negra do País, entre elas, a escritora Carolina Maria de Jesus, a cantora Leci Brandão e a escritora, folclorista e artista plástica Raquel Trindade. No ano de 2016, nossa diva Elza Soares foi a grande homenageada pelo bloco do Ilú Oba de Min no carnaval da cidade de São Paulo em uma noite que contou com milhares de pessoas no centro da cidade em um evento magnifico, recheado de uma emocionante e inigualável demonstração de criatividade, respeito e reverência a cantora e sua obra.

Acreditamos que não há palavras suficientes para abarcar a infinita força e representatividade de sua existência, de seu trabalho e contribuição para a cultura afro-brasileira, na vida de cada mulher imersa nessa missão. Mas saibam que nutrimos por vocês uma nítida e inesgotável gratidão e respeito. Que o o Ilú Obá de Min continue, citando uma de suas integrantes, "com a força da ancestralidade e muito respeito às parcerias e as amizades"!

Um grande abraço a todas que estão nessa caminhada,

Axé a todas iluobásticas!

Salve Ilú Obá De Min!


7 visualizações0 comentário
bottom of page